T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Erros e acertos

 Um lenhador foi até a floresta pedir às árvores que lhe dessem um cabo para seu machado. 
 As árvores acharam que não custava nada atender ao pedido do lenhador e na mesma hora resolveram fazer o que ele queria.  Ficou decidido que o freixo, que era uma árvore comum e modesta, daria o que era necessário. 
 Mas, assim que recebeu o que tinha pedido, o lenhador começou a atacar com seu machado tudo o que encontrava pela frente na floresta, derrubando as mais belas árvores. 
 O carvalho, que só se deu conta da tragédia quando já era tarde demais para fazer alguma coisa, cochichou para o cedro:

- Foi um erro atender ao primeiro pedido que ele fez. 
 Por que fomos sacrificar nosso humilde vizinho? 
 Se não tivéssemos feito isso, quem sabe viveríamos muitos e muitos anos!

Moral: Quantos de nós cometemos erros gravíssimos por não refletir antes de tomar-mos atitudes não pensadas...
 E o  resultado é um grave erro difícil de resolver...
 Cuidado pense bem antes de suas atitudes, erros custam caros de mais...

domingo, 14 de abril de 2013

Nada muda na nossa vida...


Um pastor observava tranqüilo seu asno pastando em uma verde pradaria.

De repente ouviu ao longe os gritos de uma tropa inimiga que se aproximava rapidamente.

Ele rogou ao animal para que este corresse levando-o na garupa, o mais rápido que pudesse, a fim de que não fossem ambos capturados. 

O asno com calma, falou:

-Por que eu deveria temer o inimigo? Você acha provável que o conquistador coloque em mim, além dos dois cestos de carga que carrego, outros dois?
-Não! - respondeu o pastor.

Então disse o animal:

- Contanto que eu carregue os dois cestos que já possuo, que diferença faz a quem estou servindo?

"Esse é o erro que muitos cometem, achando que nada muda que a vida continuara sendo a mesma mesmice, independente do que façamos, isso é um grande erro, pois ninguém tem seu destino predestinado, ninguém nasceu para sofrer ou outros para serem felizes, pois isso depende somente de você...
 E o Senhor Jesus já deixou isto bem claro...Jamais culpe Deus por seus erros e desprazeres da vida!!...
 Seus erros justificam seus desprazeres....
João 16:33

Quando você se acomoda no erro, e o torna sua verdade, dificilmente se livrara das perseguições e adversidades, mude seu pensamento e seu modo de vida, só você pode mudar seu ser...
Quando você busca a Deus, vem as igrejas evangélicas submetendo-se ao crivo da palavra de Deus e humilhando-se ao Senhor Jesus, ele compadece-se de você e vem ao seu encontro, e lhe dará suporte a alcançar uma nova vida..
 O verdadeiro objetivo do Senhor Jesus em nossas vidas é a salvação de almas, todas as outras coisas boas que virá sobre sua vida é consequencia de uma vida de santidade...

sábado, 13 de abril de 2013

Suas palavras lhe traduzem...

Um burro encontrou uma pele de leão que um caçador tinha deixado largada na floresta. Na mesma hora o burro vestiu a pele e inventou a brincadeira de se esconder numa moita e pular fora sempre que passasse algum animal. Todos fugiam correndo assim que o burro aparecia. O burro estava gostando tanto de ver a bicharada fugir dele correndo que começou a se sentir o rei leão em pessoa e não conseguiu segurar um belo zurro de satisfação. Ouvindo aquilo, uma raposa que ia fugindo com os outros parou, virou-se e se aproximou do burro rindo:

- Se você tivesse ficado quieto, talvez eu também tivesse levado um susto. Mas aquele zurro bobo estragou sua brincadeira!

Moral: Um tolo pode enganar os outros com o traje e a aparência,
mas suas palavras logo irão mostrar quem ele é de fato.


Caracol murmurador...

O caracolzinho sentia-se muito infeliz. Via que quase todos os animais eram mais ágeis do que ele. Uns brincavam, outros saltavam. E ele aborrecia-se debaixo do peso de sua carapaça!

- Vê-se que meu destino é ir devagarinho, sofrendo todos os males! dizia ele, bastante frustrado.

Seus amigos e familiares tentavam consolá-lo, mas nada conseguiam.

- Caracolino, pense que, se a Natureza lhe deu essa carapaça, para alguma coisa foi, disse-lhe a tartaruga, que se encontrava em situação semelhante à dele.

- Sim, claro, para alguma coisa será! Pode explicar-me a razão? perguntava Caracolino, ainda mais chateado por receber tantos conselhos.

Caracolino tornou-se tão insuportável por suas reclamações, que todos o abandonaram. E ele continuava com sua carapaça às costas, cada vez mais pesada para o seu gosto.

Um dia, desabou uma tempestade. Choveu durante muitos dias. Parecia um dilúvio! As águas subiram, inundando tudo. Muitos dos animaizinhos que ele invejara, encontravam-se agora em grandes dificuldades. Caracolino, porém, encontrou um refúgio seguro. Dentro de sua carapaça estava totalmente protegido!

Desde então, compreendeu a utilidade de sua lenta e pesada carapaça. Deixou de protestar, tornando-se um animalzinho simpático e querido por todos.


Quanto mais você murmurar pela vida que tem, julgando-se como desprezível e comparando-se a outros, pior ficara sua vida...
 Cada um é diferente dos demais, aceite quem você é e a partir dai  mude as coisas que devem ser mudadas em você...

O cavalo descontente...

Sempre podemos encontrar motivos para nos sentirmos descontentes, se quisermos. Podemos, também, encontrar argumentos para nos considerarmos afortunados por estarmos vivos. Tudo depende da maneira como cada um vê a existência.

Era uma vez um cavalo que, em pleno inverno, desejava o regresso da primavera. De fato, ainda que agora descansasse tranqüilamente no estábulo, via-se obrigado a comer palha seca.

- Ah, como sinto saudades de comer a erva fresca que nasce na primavera! dizia o pobre animal.

A primavera chegou e o cavalo teve sua erva fresca, mas começou a trabalhar bastante porque era época da colheita.

- Quando chegará o verão? Já estou farto de passar o dia inteiro puxando o arado! lamentava-se o cavalo.

Chegou o verão, mas o trabalho aumentou e o calor tornou-se muito forte.

- Oh, o outono! Estou ansioso pela chegada do outono! dizia mais uma vez o cavalo, convencido de que naquela estação terminariam seus males.

Mas no outono teve que carregar lenha para que seu dono estivesse preparado para enfrentar o inverno. E o cavalo não parava de queixar-se e de sofrer.

Quando o inverno chegou novamente, e o cavalo pode finalmente descansar, compreendeu que tinha sido fantasioso tentar fugir do momento presente e refugiar-se na quimera do futuro. Esta não é a melhor forma de encarar a realidade da vida e do trabalho.

É melhor descobrir o que a vida tem de bom momento a momento, vivendo o presente da melhor forma possível.

Pois é inútil fugir da realidade que se vive, enganando-se a sí  próprio...
 O segredo não é fugir e sim aceitar o momento que se vive, estuda-lo e reagir superando as adversidade que você se encontra...
 A palavra de Deus frisa muito isso, que você tem que ser quem você é, aceitar os momentos da vida,  refletir sobre tudo, levantar a cabeça e ir a luta...pois seus sonhos são muito importantes para você e para Deus...

Plante o amor...

Um cego estava acostumado a distinguir diferentes animais tocando-os com suas mãos.

Um filhote de lobo foi então trazido até ele com a orientação de que deveria apalpá-lo e, dizer o que era.

Ele correu as mãos sobre o animal e estando em dúvida, disse:

- Eu com certeza não sei se isto é o filhote de uma raposa ou o filhote de um lobo; mas de uma coisa eu tenho certeza, ele jamais seria bem vindo dentro de um curral de ovelhas.


 O corpo enche-se de toda maldade que há no coração, de mesmo modo que enche-se de todo bem, amor e paz contido no coração...
Plante o amor dentro de sí, assim como se planta uma árvore frutifira no seu quintal, assim deliciando-se com os seus frutos...
 Plante o amor dentro de você e delicie-se com seus frutos...

Seus sonhos são maiores que suas adversidades...

Um corvo que estava sucumbindo com muita sede encontrou um jarro, e, na esperança de achar água, voou até ele com muita alegria. 

Quando o alcançou, descobriu para sua tristeza que o jarro continha tão pouca água em seu interior que era impossível tirá-la de dentro.

Ele tentou de tudo para alcançar a água que estava dentro do jarro, mas todo seu esforço foi em vão.

Por último ele pegou tantas pedras quanto podia carregar, e colocou-as uma-a-uma dentro do jarro, até que o nível da água ficasse ao seu alcance e assim salvou sua vida.


Isso chama-se superação, aquele corvo superou a adversidade que o confrontou, vida e morte...
Ele não curvou-se perante sua adversidade, mas sim a superou...
 Você também é como aquele corvo, não desista perante o que lhe parece humanamente impossível de ser superado...
Acredite tenha fé, pois o maior dos homens de capacita para isso...
O Senhor Jesus Cristo te fortifica nas suas fraquezas...

Não abandone seus sonhos e sua Fé, é tempo de lutar, lute guerreiro não desista jamais de seus sonhos...


A raposa e o galo.

O galo cacarejava em cima de uma árvore. Vendo-o ali, a raposa tratou de bolar uma estratégia para que ele descesse e fosse o prato principal de seu almoço.

-Você já ficou sabendo da grande novidade, galo? – perguntou a raposa.

-Não. Que novidade é essa?

-Acaba de ser assinada uma proclamação de paz entre todos os bichos da terra, da água e do ar. De hoje em diante, ninguém persegue mais ninguém. No reino animal haverá apenas paz, harmonia e amor.

-Isso parece inacreditável! – comentou o galo.

-Vamos, desça da árvore que eu lhe darei mais detalhes sobre o assunto – disse a raposa.

O galo, que de bobo não tinha nada, desconfiou que tudo não passava de um estratagema da raposa. Então, fingiu estar vendo alguém se aproximando.

-Quem vem lá? Quem vem lá? – perguntou a raposa curiosa.

-Uma matilha de cães de caça – respondeu o galo.

-Bem...nesse caso é melhor eu me apressar – desculpou-se a raposa.

-O que é isso, raposa? Você está com medo? Se a tal proclamação está mesmo em vigor, não há nada a temer. Os cães de caça não vão atacá-la como costumava fazer.

-Talvez eles ainda não saibam da proclamação. Adeusinho!

E lá se foi a raposa, com toda a pressa, em busca de uma outra presa para o seu almoço.

Moral: é preciso ter cuidado com amizades repentinas.



Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores