T

T

Total de visualizações de página

RADIO

TRADUZIR

sábado, 29 de setembro de 2012

AS ARMADILHAS DA AMBIÇÃO


Uma Águia, saindo do seu ninho no alto de um penhasco, num fulminante voo rasante e certeiro, capturou uma ovelha e a levou presa às suas fortes e afiadas garras. 

Uma Gralha, que a tudo testemunhara, tomada de inveja, decidiu que poderia fazer a mesma coisa. 

Ela então voou para alto e tomou impulso. Então, com grande velocidade, atirou-se sobre uma Ovelha com a intenção de também carregá-la presa às suas garras. 

Ocorre que suas garras, pequenas e fracas, acabaram por ficar embaraçadas no espesso manto de lã do animal, e isso a impediu inclusive de soltar-se, embora o tentasse com todas as suas forças. 

O Pastor das ovelhas, vendo o que estava acontecendo, capturou-a. Feito isso, cortou suas penas, de modo que não pudesse mais voar. 

À noite a levou para casa e entregou como brinquedo para seus filhos.

"Que pássaro engraçado é esse?", perguntou um deles. 

"Ele é uma Gralha meus filhos. Mas se você lhe perguntar, ele dirá que é uma Águia." 

Moral da História:

Não devemos permitir que a ambição nos conduza para além dos nossos limites.
A ambição é como uma serpente venenosa, apenas aguardando o momente de te dar o bote certo, quando você se der conta estara envolvido num emaranhado de problemas decorrentes da suas perigosas atitudes ambiciosas, a humildade te leva a lugares onde a ambição jamais poderia chegar....

Seja sempre você mesmo, não tente ser o que não é !!!

O TEMPO É DETERMINANTE


Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa dos pais, sob o cuidado constante da mãe.
Um dia, decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou por uma quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao se deparar com uma loja de discos, notou a presença de uma garota mais ou menos da sua idade, muito terna e bela. Foi amor à primeira vista.
Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada. Aproximando-se, timidamente, chegou ao balcão onde a adolescente estava. Quando ela o viu, deu-lhe um sorriso e perguntou-lhe se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar qual era, e disse-lhe, maravilhado:
— Esse aqui.
— Quer que o embrulhe para presente?
— Sim.
Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem-feito, que ele guardava no closet, sem abri-lo.
Estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela. Por mais que sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem de convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
Um dia, encheu-se de coragem e foi à loja novamente. Como todos os dias, comprou outro CD e, como sempre, sua amada foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte, o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele.
A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse-lhe:
Então, não sabe? Faleceu esta manhã.
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de discos, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:
— Você é muito simpático. Não quer me convidar para sair? Adoraria.
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia a mesma coisa e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que sente. Diga-o já. Amanhã pode ser muito tarde.

Volte para nosso Senhor hoje !!!

SEJA EXEMPLO.


Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Notou que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:

- O senhor já me pagou pela pintura do barco, disse ele.

-Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.

- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

- Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar- lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar o vazamento. Quando o barco secou a tinta, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!
Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação...

Não importa para quem, quando, de que maneira. Sempre que for possível, sempre que depender de você, e principalmente, dentro de suas possibilidades, vá além... Este poderá ser o seu diferencial!

Todo trabalho é um autorretrato de quem o realizou. Autografe suas obras



AS ADVERSIDADES DA VIDA

Os desafios da alma não são fáceis, mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre compensador.
Não aceite viver uma vida medíocre só porque é mais fácil.
O mundo, felizmente, será sempre cheio de desconhecidos: de alturas que nunca foram alcançadas; lugares que nunca foram vistos; idéias que nunca foram pensadas; criações que nunca foram criadas.

Não é preciso que sejam imensas alturas, nem fantásticas idéias, nem estupendas criações... Basta que seja um pouco mais que seu limite de agora.

Não caia na tentação de aceitar limites confortáveis, onde procurará simplesmente viver do jeito que der e até quando puder.

Se você se esforçar em ampliar os seus limites, um pouco de cada vez, porém sempre mais, sempre expandindo, descobrirá a verdadeira finalidade da vida.

E o prazer de vencer o maior dos desafios: superar a si mesmo.

Descubra o seu caminho, pois ninguém mais pode descobri-lo por você, é só você e Deus...

E siga-o, pois só você pode trilhá-lo.

Respeite seus sonhos e idéias e nunca desista daquele que te amou até a morte e depois dela, pois nem esta o conteve, tamanho é seu poder...

Ele o ama para todo o sempre, pois o Senhor Jesus Cristo é a única coisa concreta num mundo de sombras em eterna mutação.

FORÇA, DETERMINAÇÃO E CORAGEM..


Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.

As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? 

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. 

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. 

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! 

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! 

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. 

Por absorver as consequências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. 

Muitas vezes uma aparência triste! 

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! 

Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! 

Assim somos nós. 

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!

Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!

Com raízes bem firmes e profundas na terra! 

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. 

E também a confiança do rei Davi quando cantou: 

--- ?Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." 

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! 

Ele o protegerá 

Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...É só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!

SENHOR PRECISO URGENTE DE SEU PERDÃO.

Senhor, tenho que continuar é preciso, neste momento é tudo que tenho que fazer...
Aprendi que não devo ficar chorando sobre o que foi derramado, que a melhor coisa que temos que fazer, é secar o chão e continuar a fazer o que temos que fazer...
Mas, antes de mais nada, preciso de seu perdão para continuar e também, justificar-me de alguma forma...
Tenha m
ais um pouco de paciência comigo, apenas leia as últimas palavras que lhe endereço.

O que fiz não me traz orgulho algum, pelo contrário, apenas me envergonha,
No entanto, o Senhor tentou de todas as formas dizer-me e me avisar, porém, não quis te ouvir...
Apesar que, prefiro pensar que não consegui te ouviu, fico melhor pensando desta forma, assim não me parece que não dei importância alguma.
Pois, o Senhor sabe que tentou inúmeras vezes me chamar á atenção...

mas eu...

Também hoje acho uma pena, o Senhor tinha muitos planos para nós dois, contudo, agora percebo que, talvez, os planos eram exclusivamente seus e não meus...
Não me condene por não compartilhar os mesmos sonhos, mas te pergunto por que permitiu que eu não acreditasse que era exatamente o que você queria...
Foi por isso que me disse tantas coisas a teu respeito, foi por isso que me disse tudo que eu precisava ouvir, por achar que realmente eu me importava e que queria algo muito mais do que passar o tempo...

Se ao menos soubesse de suas intenções, eu teria relevado muitas coisas, não permitiria me envolver com coisas que, talvez acabasse no dia seguinte ou não...
Sinto muito, meu Senhor, podemos aprender a amar as pessoas, contudo, confiar é muito mais complicado, podemos esperar pelo momento em que o amor floresça, porém para esperarmos, precisamos confiar...
E eu já não confio nem em mim e muito menos nas coisas mundanas, pois eu sempre tentei caminhar no sentido certo, mas, acho que não olhava para o Senhor...
E minha vida esta correndo, escorrendo pelos dedos do tempo...

Sinto muito, mesmo assim, preciso de seu perdão para continuar, pois sei que Senhor deixou bem claro que, em todos os momentos, tentou me mostrar o que precisava para eu continuar feliz ao seu lado, contudo, fora de sua presença, acabei caindo na rede do encanto e acabei mergulhando entre outras montanhas e outro mundo...
Eu tentei continuar dentro do seu, mas...
Por que não te contei a verdade?-Me pergunto todos os dias !!!

Que tudo que queria era apenas um momento talvez e nada mais...
Que estava indo até onde ia e que nenhum outro esforço faria...
Me desculpe por ser um tolo, por achar que o Senhor não queria algo verdadeiro comigo!!
Perdoe-me, por não ser e por não conseguir me tornar o que o Senhor esperava, afinal de contas, não sou um príncipe encantado, sou apenas um homem errante...
Precisando de seu perdão...

PERDOA-ME SENHOR...

EDSON CARLOS.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ACEITE AS PESSOAS COMO ELAS REALMENTE SÃO..

"Durante uma era glacial muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a unir-se e a aj
untar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro e todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo, aquele inverno tenebroso.

Porém – vida ingrata! – os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam calor, aquele calor vital, questão de vida ou de morte. E afastaram-se feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se por não suportar por mais tempo os espinhos dos seus semelhantes.

Mas esta não foi a melhor solução. Afastados e separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram voltaram a aproximar-se pouco a pouco, com jeito, com preocupação. De tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviverem sem mágoas, sem causar danos recíprocos. Assim resistiram à longa era glacial. E sobreviveram!"

É preciso aprender a conviver. Isto é urgente!

A vida é a melhor escola! Aqueles porcos-espinhos aprenderam depressa, que, para sobreviverem, era preciso aprender a conviver.

Esta é a moral da história: Viver juntos não basta, é necessário aprender a conviver com o outro, aceitando seus espinhos !!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ORGULHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS


Um certo filho começou a fazer muitas coisas erradas: usar drogas, andar por maus caminhos, más companhias...e o pai vivia aconselhando o filho para que ele mudasse de vida. Mas ele considerava aquele conselho como uma intromissão inaceitável do pai em sua vida. Afinal, ele já era maior de idade e dono do próprio nariz.

Mas aquele jovem foi afundando de uma tal maneira, que uma noite em que ele não estava em casa, a polícia veio procura-lo. Os pais ficaram muito envergonhados e preocupados, muito tristes pelo rumo que a vida daquele rapaz estava tomando. Então, aquele pai de família resolveu que naquela noite, quando o filho chegasse, teria com ele uma conversa muito franca, de homem para homem, para colocar as coisas no lugar.

Lá pelas tantas da madrugada, o rapaz chegou. Estava bêbado e drogado. O pai disse: “Meu filho, quero falar com você”. Ele respondeu: “Agora não, porque estou cansado”. Ele falou: “Não meu filho, nossa conversa será agora. O que você anda fazendo?”. O rapaz respondeu: “O que eu faço não é da sua conta”. O pai disse: “É da minha conta sim. Você é meu filho. Sabia que hoje a polícia veio aqui te procurar?”. O filho retrucou: “Já disse que o que faço não é da sua conta. Eu já sou maior de idade e dono do meu nariz”. O pai disse: “Enquanto você estiver morando aqui comigo, você me deve satisfações sim”. E o filho: “Por isso não, a partir de hoje eu não moro mais na droga desta casa”.

O filho foi para o quarto dele e começou a pegar suas roupas e colocá-las numa mochila. A mãe, que até o momento tinha ouvido a discussão sem falar uma palavra, foi atrás do filho para tentar fazer com que ele mudasse de idéia. Ela disse: “Meu filho, fique aqui em casa, seu lugar é aqui. Seu pai ama você e ele está te aconselhando para o seu bem. E o filho disse: “Mãe, ele não me ama. Ele gosta de se intrometer na minha vida, de me proibir as coisas”. Mas a mãe insistia para que o filho ficasse. Mas o rapaz estava decidido a ir embora e nunca mais voltar.

Furioso, o rapaz saiu pela porta e foi embora sem se despedir do pai. Antes que ele sumisse, a mãe disse: “Meu filho, onde quer que você vá, me prometa que você escreverá me dando o seu endereço para que eu possa te escrever”. O rapaz disse: “Está bem, mãe, eu prometo que te escreverei. Mas aqui eu não volto mais”. E o filho pôs o pé na estrada e sumiu.

O tempo foi passando. Aquela mãe morria de saudades do filho e o pai também. Durante anos ela escreveu para o filho pedindo para que ele voltasse para casa. E o filho sempre respondia que por causa dela até que voltaria, mas que por causa do pai não faria isso.

O tempo foi passando e um dia aquele rapaz recebeu um telegrama urgente. Na mesma hora ele já sentiu um calafrio, um mal-estar. Ele sabia que era notícia ruim. Ele abria o telegrama, que dizia o seguinte: “Meu filho, estou muito doente e quero te ver pela última vez. Eu sinto que se você não vier urgente, nunca mais nós iremos nos ver. Assinado: sua mãe”.

Ele sentiu uma tristeza, uma angústia, uma urgência de ver a sua mãe. Ele sentiu que aquelas palavras eram verdadeiras e precisava ver a mãe que estava muito doente. Algo dizia que se não fosse, nunca mais ele veria sua mãe viva.

Mas como ele voltaria, se havia jurado que nunca mais colocaria os pés naquela “droga de casa”? Ele dizia que não voltaria por causa do pai, de quem havia se tornado inimigo. Porém, ele começou a pensar na mãe e o remorso foi batendo. Aquela mãe que durante anos escreveu pedindo a sua volta e que agora enviava um telegrama urgente e implorando para vê-lo pela última vez. Ele sentiu que se não fosse, nunca mais veria a sua mãe.

Com aquele conflito interior, ele decidiu ir. Ele pensou consigo mesmo: “Eu vou, mas será para ver a minha mãe. Mesmo que meu pai esteja lá, eu não conversarei com ele. Farei de conta que ele não existe. E assim, o rapaz foi.

Ao chegar no portão de casa, um grande sobrado, a empregada o recebeu com alegria e disse-lhe: “A sua mãe ficará contente em ver você”. Ele perguntou: “Onde ela está?”. Disse a empregada: “Ela está lá em cima, no quarto”. Tremendo, o filho perguntou: “Ela está sozinha?”. A empregada negou: “Não, ela está com o seu pai. Desde que ela ficou doente, o seu pai não saiu mais do lado dela”. O moço sentiu um calafrio, pensou em voltar, em ir embora. Mas não podia.

O rapaz pensou: “Eu vim aqui para ver a minha mãe e eu irei vê-la. Farei de conta que meu pai não está lá e nem olharei para o rosto dele; não conversarei com ele. Farei de conta que ele não existe”.

Então, ele foi subindo as escadas, sentindo aquela intensa emoção, um nervosismo, um frio na barriga. Ele olhou a porta do quarto fechada e pensou mais uma vez se iria ou não embora. Mas resolveu abri-la. Quando ele abriu a porta, imediatamente, a sua mãe que estava deitada na cama, olhou para ele e sorriu. Ele notou a figura do pai ao lado da sua mãe, mas virou o rosto e fingiu que não havia mais ninguém no quarto.

A mãe estendeu a mão, fazendo um gesto pedindo que ele entrasse. Vagarosamente o filho entrou, segurou a mão de sua mãe, que disse: “Eu sinto que vou morrer, mas antes de morrer eu quero fazer uma oração pela reconciliação de vocês”. Então, com uma mão ela segurou a mão do marido e com a outra segurou a mão do filho e começou a fazer uma oração. À medida em que ela foi orando, foi também unindo as mãos deles. Ela colocou aquelas mãos sobre o seu coração. O filho sentiu o toque da mão do pai e o pai sentiu a mão do filho. Ela orava, pedindo a reconciliação e o perdão. Quando ela terminou e disse: “amém!”, o coração dela parou de bater.
O pai estremeceu e o filho também. Eles olharam para aquela mulher e viram que ela havia acabado de falecer. Os dois começaram a chorar. O filho levantou os olhos banhados de lágrimas e olhou para o seu pai, que retribuiu o olhar. Eles ficaram se olhando em silêncio. Então, o filho atravessou até o outro lado da cama e se lançou no pescoço do pai, abraçando-o e chorando. O pai abraça o filho e também chora.

O filho diz: “Pai, me perdoa”. O pai diz: “Sim, meu filho. Eu te perdôo de todo o coração. Fui eu mesmo quem mandei este telegrama e o assinei como se fosse a sua mãe, porque eu queria que você voltasse. Eu sabia que só o amor poderia nos unir novamente. Eu te perdôo, meu filho, de todo o meu coração”.

Assim, pai e filho se reconciliaram. Eu quero te dizer que você é o filho desta história. As coisas erradas que você andou fazendo te afastaram de Deus. Deus é o pai desta história. Mas a Bíblia declara que o Pai te amou de tal maneira, que ele mandou o seu Filho Jesus Cristo para morrer na Cruz do Calvário.

O Senhor Jesus Cristo, com os braços abertos, com uma mão segurou a mão do Pai e com a outra segurou a sua mão. Com a sua morte, Ele uniu você novamente a Deus. Ele fez esta oração: “Pai, perdoa-lhe porque não sabe o que faz”. Ele orou pelo seu perdão, pela sua reconciliação com Deus.

João 3: 16, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Em II Coríntios 5: 19, “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando o seu pecado. E pôs em nós a palavra da reconciliação”.

sábado, 15 de setembro de 2012

Marcenaria.


Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembléia. 

Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças. 

Um martelo estava exercendo a presidência, mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. 

A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando. 

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. 

Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.

Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. 

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. 

Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho. 

Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. 

Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. 

Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembléia reativou a discussão.

Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: 

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. 

Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.

Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos. 

Moral da história: O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. 
Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!!

Minha paz interior.

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que adorava ensinar sua filosofia para os jovens.

Apesar de sua idade, corria a lenda que ele ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.

Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos contra-atacava com velocidade fulminante.

O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.

E, conhecendo a reputação do velho samurai, estava ali para derrotá-lo, aumentando sua fama de vencedor.

Todos os estudantes manifestaram-se contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.

Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre.

Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos - ofendeu inclusive seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho mestre permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato do mestre ter aceito tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:

- Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o velho samurai.

- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.As pessoas não podem lhe tirar a calma.

Só se você permitir...

Quando você permite que terceiros tirem sua paz, você literalmente perde seu dia, sua semana, sua cabeça fica totalmente aérea, você não consegue se concentrar em nada.

Foge da presença daqueles que tiram sua calma e abalam sua paz...

Tudo que ocorre com nosso corpo físico, abala nossa vida espiritual...

Um reflete diretamente sobre outro...

A palavra de Deus ela também é uma terapia mental, ajuda a buscar o equilíbrio mental e espiritual, mas cabe a cada um de nós fazer com que isso aconteça !!!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

MEU AMIGO LEITOR DO MENSAGENS DE DEUS, ACREDITE EM VOCÊ

As vezes reclamamos tanto da vida, nós achamos e nos intitulamos como os "esquecidos", reclamamos tanto de tudo e de todos, e esquecemos de perceber que tem pessoas em condições bem piores que as nossas..
  Pessoas que não se deixaram vencer, pelas adversidades, contornaram tudo e todos e venceram...
  Leitor do mensagens que vem do coração de Deus, é isso que tento tanto te dizer através de nossas mensagens, acredite em você, acredite na vida, pois quero te ver vencer e brilhar, quero ver tua historia escrita no livro da vida, no livro onde esta escrito os nomes daqueles que venceram....
E é isso que nosso Deus quer de nós, é isso que ele quer pra você...
 Obrigado pelas visitas no nosso site, de todos os países que nos visitam diariamente....
 hoje já estamos presentes em mais de 24 nações, divulguem nosso site em seu país, para seus amigos e familiares...

 Obrigado galera pelas visitas...


                          Vou deixar aqui um lindo video de superação, de um bailarino de uma perna só...

                                                                                   
                                            http://www.youtube.com/watch?v=sk_rmAyI0L0

Os Preciosos Pés de Tony Melendez

Certo domingo estive participando do culto em uma comunidade, onde pregou o próprio pastor da igreja. O tema de sua mensagem foi o desânimo. Ele citou alguns exemplos de pessoas que tinham tudo para desanimar, mas não desistiram de seus objetivos e nem deixaram de lutar contra as dificuldades que passaram.

O pregador mencionou, p.ex., Ronaldinho (jogador de futebol do time Real Madri) e Leandrinho (jogador de basquete do Phoenix Suns). Ambos tiveram muitas dificuldades, seja no início ou meio de suas carreiras profissionais. Mas o exemplo mais tocante nessa mensagem de um homem que não desanimou por causa de dificuldades foi o de Tony Melendez. Eu nunca havia escutado sobre ele antes; achei interessante e um bom exemplo de superação.

Tony é da Nicarágua, e nasceu sem os braços devido medicamento tomado indevidamente por sua mãe durante a gestação. Mas, apesar disso, ele é uma pessoa completamente normal e igual a qualquer outra (excluindo o fato de não possuir os membros superiores)... inclusive casou-se e tem filhos saudáveis (adotados).

Melendez toca violão (com os pés), canta, gravou discos, participou de conferências mundiais, em uma delas foi até elogiado pelo então papa João Paulo II. Isso tudo aconteceu devido a sua fé, além de esforço psíquico e físico; ele chegava a estudar violão cerca de seis a sete horas (por dia).

Este é um bom exemplo para que as pessoas "perfeitas" se dediquem aos seus alvos e objetivos, não desanimem quando surgirem barreiras e muito menos ajam negligentemente em suas vidas.



Para assistir um vídeo de aproximadamente
6 minutos contando a história de Tony Melendez
clique aqui (
http://www.youtube.com/watch?v=egG-2Wp090I&feature=related )

CANTANDO E ENCANTANDO...


http://www.youtube.com/watch?v=VmZajMnvcXY&feature=related )


Ryan Hreljac, O Menino Que Tirou A Sede De Meio Milhão De Africanos.


por  


Ryan Hreljac Ryan nasceu no Canadá em maio de 1991, ou seja, hoje (2012) tem 21 anos.

Ryan Hreljac
Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África. Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, que não há poços de onde tirar água, e pensar que a ele bastavam alguns passos para que a água saísse da torneira durante horas… Ryan perguntou quanto custaria para levar água a eles. A professora pensou um pouco, e se lembrou de uma organização chamada WaterCan, dedicada ao tema, e lhe disse que um pequeno poço poderia custar cerca de 70 dólares. Quando chegou em casa, foi direto a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse-lhe que ele deveria consegui-los e foi-lhe dando tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana. Finalmente reuniu os 70 dólares e pediu à sua mãe que o acompanhasse à sede da WaterCan para comprar seu poço para os meninos da África. Quando o atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares. Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar 2.000 dólares por mais que limpasse cristais durante toda a vida, porém Ryan não se rendeu. Prometeu aquele homem que voltaria… e o fez. Contagiados por seu entusiasmo, todos puseram-se a trabalhar: seus irmãos, vizinhos e amigos. Entre todo o bairro conseguiram reunir 2.000 dólares, trabalhando e fazendo mandados, Ryan voltou triunfante a WaterCan para pedir seu poço.
Em janeiro de 1999 foi perfurado um poço em uma vila ao norte de Uganda. À partir daí começa a lenda. Ryan não parou de arrecadar fundos e de viajar por meio mundo buscando apoio. Quando o poço de Angola estava pronto, o colégio começou uma correspondência com as crianças do colégio que ficava ao lado do poço, na África.
Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que havia escapado das garras dos exércitos de meninos e que lutava para estudar a cada dia. Ryan sentiu-se cativado por seu novo amigo e pediu a seus pais para ir vê-lo. Com um grande esforço econômico de sua parte, os pais pagaram sua viagem a Uganda e Ryan, em 2000, chegou ao povoado onde havia sido perfurado seu poço. Centenas de meninos dos arredores formavam um corredor e gritavam seu nome. – Sabem meu nome? – Ryan perguntou a seu guia. – Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe, ele respondeu.

Ryan Hreljac

Ryan Hreljac
A Fundação do Poço de Ryan tem apoiado projetos de água e saneamento que foram concluídas ou estão em curso em Uganda, Malawi, Nigéria, Quênia, Etiópia e Tanzânia. Ryan se reuniu com muita gente famosa em todo o mundo e tem sido abençoado pelo papa, mas ele insiste que é “apenas um cara normal.” Sua mãe, Susan, disse: “Ryan trata todo mundo que conhece, da mesma forma. Em seu coração não faz diferença se somos os primeiros-ministros, os atendentes de posto de gasolina ou alunos da sétima série. Ele acredita, em seu coração que uma menina de 5 anos de Florida, que enviou 5 centavos com a realização de tarefas domésticas é tão importante quanto o homem que mandou de Dubai $ 5.000. “
Slater, o jovem repórter de 11 anos de meu herói, entrevistou Ryan.

Ryan Hreljac
My Hero: O que você aprendeu com o povo de África?
Ryan: “Eu aprendi que todos são iguais. Quando eu fui para o Uganda, eu pedi para ir à escola por um dia. E eu realmente gostei de jogar futebol. As crianças em Uganda são crianças normais. É lamentável nascer em um país que não possui água potável, assim como temos na América do Norte. “
“Eu aprendi que cada criança precisa de certas coisas para serem saudáveis e felizes, não importando onde elas vivam. As crianças precisam de água limpa e saneamento. Elas precisam de comida para comer, precisam ser capazes de freqüentar a escola e precisam de tempo para brincar e se divertir. Dessa forma, elas também poderiam ajudar o mundo “.
“O mundo é como um quebra-cabeça enorme e nós todos temos de ser o engenheiro para perceber qual é o lugar para a nossa peça do puzzle. Percebi que meu ajuste da peça é com água pura. Só espero que todo mundo saiba qual é o lugar para o seu pedaço do puzzle. “
My Hero: Se você tivesse a atenção do mundo por 5 minutos, o que você faria?
Ryan: “Se eu tivesse a atenção do mundo por 5 minutos, gostaria de pedir a todos para pensar sobre o quanto nós temos. No Canadá, temos muitas coisas. Assim, gostaria de pedir que as pessoas pensem sobre o que elas querem e do que elas realmente precisam. Peço-lhes para compartilhar um pouco, não importa onde elas vivam. “
“Peço a todos que acreditem em seus sonhos. Se você fizer isso, você pode fazer qualquer coisa. “
“Às vezes as pessoas pensam que não tenho muito mais para dividir, mas eles estão errados. Vou lhe dizer por quê. Os caras na Escola Primária de Angola, na Uganda (que é onde furei o meu primeiro poço) decidiram, após a minha visita,que eles também poderiam partilhar. Eles me disseram que gostaram de mim ao fazer a diferença. Essas crianças não tinham nada, mas elas decidiram que iam passar 5 dias fora do tempo escolar para a prática de um voluntáriado, ajudando os idosos ou pessoas com AIDS e outras coisas. “
“Eu chamaria a atenção de todos os líderes mundiais para pedir-lhes para pensar em tudo neste mundo e não apenas nas pessoas de seus países e suas fronteiras. Gostaria de pedir que eles façam o que eu aprendi quando eu estava no jardim de infância, e compartilhem. Gostaria também de pedir para passar mais tempo ouvindo as crianças. “
My Hero: “Você é um herói para muitas pessoas ao redor do mundo. Quem é seu herói e por quê? “
Ryan: “Meus heróis são os filhos ao redor do mundo que estão trabalhando para fazer a diferença, embora exista muitos adultos que não acreditam que que eles possam conseguir, eles podem e isso é ótimo!”

Ryan Hreljac
My Hero: Você já realizou tanto em sua curta vida, quais são seus planos para o futuro?
Ryan: “Quando eu crescer eu quero ser um engenheiro hidráulico e fazer o meu trabalho na África, e eu quero que todos tenham acesso à água potável.”
My Hero: Como você envolve as crianças na perfuração de poços?
Ryan: “As crianças podem levantar fundos para projetos relacionados à água. Quando se trata de construir um poço, o custo pode variar dependendo de qual região da África esteja em causa: condições de solo, profundidade do poço, equipamento e disponibilidade de trabalhadores qualificados. Aprendemos também que a construção de um poço é apenas uma etapa no processo de fornecimento de água potável. Há outros custos, como treinamento de pessoas locais para manutenção do fornecimento, bem como ensiná-los sobre os procedimentos de instalações sanitárias adequadas para garantir que tudo seja um sucesso. “
“Se as crianças querem fazer coletas de dinheiro é preciso de algumas idéias, ela pode lavar um carro, vender pão, vender artigos para do lar, dos quais não faça mais uso ou vender água engarrafada. Algumas escolas estão fazendo o que eu fiz, fazendo um trabalho extra tendo como objetivo construir um poço. Se cada estudante economizar $ 1 por semana durante 10 semanas, e havia 100 pessoas na escola, isso representaria $ 1,000! Alguns alunos doam parte de seu dinheiro que ganham trabalhando como babá ou recolhendo o lixo da vizinhança. A média canadense de utilização da água por pessoa é de aproximadamente 343 litros de água, enquanto as pessoas comuns dos Estados Unidos usam 555 litros. Em Uganda, a pessoa usa em média menos de 10 litros. Algumas crianças no Canadá vendem camisetas ou água engarrafada com uma impressão de 343 x 10 em suas camisas dizendo que as pessoas precisam economizar água. “
My Hero: Como você diverte?
Ryan: “Eu gasto metade do meu tempo dando assistência ao mundo e na outra metade sou uma criança normal. Participo da equipe de basquete da minha escola e jogo em um time de hóquei. Eu gosto de jogos de computador e eu gosto de ler e jogar xadrez. Oh! Eu adoro rir. Eu vejo um monte de Simpson. “

sábado, 1 de setembro de 2012

Provar para ser aprovado...


Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
Cuida do mais importante e cumprirás a missão! Disse o soberano ao se despedir.

Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada à cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar.
Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.

Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal, disse alguém. Não me importo, respondeu ele. Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará! Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes uma das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal.

Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!" Seu passo se tornou curto e lento.
As paradas, frequentes e longas.
Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele.

Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.
Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.

O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
"Ao meu irmão, rei da terra do Norte! O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. 

Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

Postagens populares

Sala de bate papo

postagens populares

Seguidores